foto detalhe de perfil de led | Perfil de LED: por que você precisa ter no seu projeto?

Perfil de LED: por que você precisa ter no seu projeto?

Você que é arquiteto, projetista, light designer e atua em projetos luminotécnicos, precisa descobrir quais são as vantagens do perfil de LED. O componente se destaca porque é sofisticado e econômico, sendo prático e apresentando muita beleza em projetos de arquitetura.

O perfil de LED oferece muito mais do que apenas a iluminação de um espaço e ambiente. O arquiteto que trabalha com lighting design sabe que existem diversas tecnologias para iluminação, que oferecem mais elegância e deixam o local com um aspecto mais moderno.

As vantagens do perfil de LED são que eles deixam o trabalho mais fácil de ser realizado e garantem excelente custo-benefício, com muita versatilidade:

  • o perfil de LED pode ser embutido no teto;
  • a estrutura pode ficar pendente;
  • dependendo do projeto luminotécnico, pode ser colocado na parede;
  • em projetos mais modernos, os perfis podem ser instalados no chão.

Uma das principais vantagens do perfil de LED é que ele é ótimo para substituir lustres e lâmpadas, principalmente em trabalhos onde o light designer está interessado em um aspecto mais moderno, com o objetivo de dar um destaque à decoração com itens de iluminação, com luz agradável.

Nos projetos, o arquiteto pode utilizar o Perfil de LED para montar um perfil contínuo de luz com até dois metros de linha luminosa de LED. Os perfis também podem ser encaixados com conector para que o projeto de arquitetura consiga mais variedades nos formatos, criando estruturas luminosas em L, X e T.

Uma das grandes vantagens do perfil de LED é poder aproveitar a criatividade em ambientes grandes ou menores, para os quais os arquitetos podem elaborar diversas opções de configuração, pois a intensidade da luz nos perfis é controlada: luzes mais intensas ou mais fracas, dependendo do ambiente.

A intensidade da luz é controlada pelo dimmer, um componente que regula a tensão média que a rede de eletricidade envia aos LEDS. Com a alteração na potência, é possível reduzir ou aumentar o brilho de luz.

Com o dimmer, o arquiteto ou o light designer pode ainda garantir mais vantagens do perfil de LED. No mesmo espaço, a luz é controlada de acordo com o objetivo de quem está no ambiente.

Na hora da montagem, a fita de LED do perfil pode ser de 3 tipos:

  • 60 luzes;
  • 120 luzes;
  • 300 luzes.

A fixação da fita de LED é feita com um perfil de alumínio, um componente leve e bem-acabado, com acrílico usado especificamente em perfis, que mantém preservada a capacidade luminosa do LED, difundindo o brilho intenso dos pontos de luz ainda mais.

A fita de LED precisa ser muito boa para que os arquitetos e light designers consigam elaborar projetos de alto padrão. O Studio PDLED usa fita LED Tunable White, que apresenta uma das maiores vantagens do perfil de LED, a possibilidade de configuração. O recurso DALI permite deixar a luz configurada para se ajustar automaticamente, conforme o momento do dia. O item garante muita praticidade, conforto e sofisticação!

Quem gosta de variedade também vai encontrar muitas vantagens no perfil de LED de RGBW. Entre as cores, temos: branco, prata e marrom corten.

As melhores opções de perfil de LED estão no Studio PDLED

Para aproveitar todas as vantagens do perfil de LED, é importante utilizar produtos de qualidade ao fazer a montagem do projeto de arquitetura. Para garantir produtos de qualidade para seus clientes, o Studio PDLED, fabricante de perfil de led, oferece uma grande variedade de materiais, produtos de alto padrão, resistentes e feitos com a melhor tecnologia do mercado.

Os arquitetos que contam com o Studio PDLED conseguem desenvolver projetos com perfis de LED mais criativos e bonitos, definitivamente diferenciados. Faça contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *