Ambiente iluminado com perfil de led embutido

Iluminação residencial com perfil de LED embutido

Para quem pensa em ter um projeto de iluminação em LED moderno e minimalista, os perfis de LED são a escolha certa. Eles podem ser instalados de diversas maneiras, com variedades de cores, tamanhos e aplicações. O tipo que mais ganhou notoriedade nos últimos anos foi o perfil de LED embutido, com suas variações de espessura, acabamento e, principalmente, a possibilidade de estender a iluminação linear até a parede.

A iluminação linear forma uma linha única de luz, integrada à arquitetura. Essa é uma tendência forte em todo o mundo e é considerada o futuro da iluminação, principalmente residencial.

O perfil de LED pode ser embutida de algumas maneiras diferentes: no gesso, na alvenaria, em móveis e até mesmo no chão. Existe um produto específico para cada uma dessas aplicações, e essa variedade permite que o projeto luminotécnico seja, além de extremamente eficiente, muito criativo.

Tamanhos do perfil de LED embutido

Uma das características mais importantes dos perfis de LED é a variação de tamanhos. Enquanto o menor perfil possível tem em torno de 10 cm, não existe um limite de comprimento máximo. Cada perfil de alumínio tem 2 metros e, se o projeto permitir, é possível unir dois deles e criar um perfil de LED de 4 metros; juntar três e formar um de 6m ou quantos forem necessários.

Os perfis de LED não são um produto de prateleira. Cada projeto tem uma demanda específica, que será fabricada sobre medida para atender às necessidades. O ideal é que um lighting designer especialista em perfil de LED faça o projeto e encomende tudo sob medida.

Além do comprimento, os perfis também podem ser cortados em diagonal nas pontas e, com isso, se unirem a outros perfis sem ser, necessariamente, em linha reta. Há também os conectores em X, T e L, que dão ao projeto opções ainda maiores.

Perfil de LED embutido no teto ou na parede

O Studio PDLED possui três modelos de perfis que podem ser embutidos tanto no teto quanto na parede. Esse tipo de iluminação serve como fonte principal de luz de um ambiente, substituindo lâmpadas, lustres e luminárias.

Perfil de LED embutido no piso

Além do perfil de LED tradicional, há também um tipo específico para ser aplicado no piso. Por conta do contato direto com calçado e por sofrer fortes impactos e pressão, esse produto possui estrutura específica e reforçada. O resultado, no entanto, é muito semelhante ao dos demais perfis.

Perfil de LED embutido em móveis

Esse produto é voltado especificamente para aplicação no mobiliário. Com ele, é possível dar um acabamento estético moderno e iluminar áreas que costumam ser de difícil solução em projetos luminotécnicos, como prateleiras e gavetas.

Outros tipos de perfil

Além dos embutidos, a iluminação linear também oferece opções de perfis pendentes, que aliam a leveza do alumínio à alta tecnologia LED; perfis para sobrepor, que ficam fixados sobre uma superfície como o teto ou a parede; e perfis arandela, que são instalados fixos, assim como o modelo sobrepor, mas sempre em paredes. Eles seguem o estilo de iluminação das luminárias arandela, com dois pontos de luz, um para cima e outro para baixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *