Mão controlando o dimmer da lâmpada | Controle a sua iluminação com dimmer

Controle a sua iluminação com o dimmer

A iluminação vem ganhando cada vez mais destaque e não é para menos, pois além de ser parte essencial do projeto, ainda é possível transformá-la em uma obra de arte que pode influenciar muito no seu dia a dia.

Graças ao avanço da tecnologia, hoje em dia é possível – e acessível – ter iluminação de várias temperaturas em um mesmo ambiente graças ao dimmer, dispositivo que controla a intensidade da lâmpada.

Como funciona o dimmer?

O controle de intensidade luminosa muda a aparência de um ambiente, criando vários cenários de acordo com o desejo do morador: de uma iluminação fria e forte para um momento de estudo, até uma iluminação quente e aconchegante para uma noite de filmes.

O dimmer diminui a tensão média da rede elétrica enviada às lâmpadas, controlando sua potência e, consequentemente, seu brilho. Para se ter uma ideia, funciona da mesma forma que o controle de velocidade do ventilador de teto.

Posso dimerizar uma lâmpada LED?

Antes de comprar as suas lâmpadas, você precisa conferir se elas são dimerizáveis. Essa informação vem na própria embalagem do produto, dizendo se a lâmpada aceita regulagem de intensidade de brilho.

Caso a lâmpada seja dimerizável, o LED é a sua melhor opção, já que oferece uma vida útil maior do que a de uma lâmpada incandescente.

Além disso, outra vantagem do LED é que a lâmpada não esquenta e isso traz diversos benefícios, como maior segurança (não oferece o risco de queimaduras caso alguém encoste) e também não altera a temperatura do ambiente. Além disso, o LED é capaz de iluminar peças delicadas, como pinturas, sem alterar suas características.

Por que eu quero uma iluminação dimerizável?

O dimmer pode ser instalado em qualquer ambiente, servindo para propósitos diferentes em cada um deles.

Nos quartos, ele pode promover um clima bem íntimo e relaxante, já que é o ambiente que você usa  para o descanso. Na sala, ele pode dar um ar de sofisticação e iluminar uma reunião de amigos e uma noite a dois com intensidades diferentes, sem perder a qualidade.

Se você usa o mesmo ambiente para várias coisas, como quarto e escritório, os benefícios do dimmer são ainda maiores, deixando sua casa ainda mais versátil.

Associado ao LED, ainda existe o fator da economia, já que este consegue iluminar mais do que seus concorrentes e ainda promover uma economia de energia que chega a 90%.

Projetos de iluminação no Rio de Janeiro

Se você procura economia, tecnologia e criatividade, veio ao local certo. O Studio PD LED, empresa de projetos de iluminação no Rio de Janeiro, trabalha com as maiores marcas de iluminação, nacionais e internacionais, fornecendo  o que há de mais moderno em iluminação.

Além disso, somos revendedores oficiais da marca THOLZ, no segmento de automação residencial. Mais segurança e tecnologia ainda para o seu projeto.

Entre em contato com um de nossos lighting designers, agende uma visita da nossa equipe ou venha até o nosso Studio, na Av. das Américas, 12.900 – Recreio dos Bandeirantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *