Quarto com luzes acesas e tv ligada | Dicas de iluminação: quarto com LED

Dicas de iluminação: quarto com LED

Hoje em dia, o quarto ganhou novas funções na rotina da população. Além de proporcionar o descanso no final de um dia, esse ambiente também é perfeito para o entretenimento da família.

Por questões econômicas e também de mercado, as plantas de imóveis foram encolhendo com o passar do tempo. Imóveis construídos em meados dos anos 2000 possuíam metragem e distribuição bem diferentes das aplicadas em empreendimentos erguidos na atualidade.

Hoje, o espaço total é menor, mas há uma integração maior dos cômodos. A sala de estar se uniu à de jantar, e a cozinha também é integrada a estes ambientes. Esse tipo de planejamento traz um toque de modernidade ao imóvel, porém requer muita atenção do proprietário.

A decoração dos ambientes deve ser feita em harmonia e a escolha do mobiliário precisa ser planejada, afinal de contas, cada espaço vale muito. Com isso, os cômodos ganham funcionalidade.

O quarto, por exemplo, além de ser um espaço para descanso, se tornou um local para estudo, leitura e até trabalho. A versatilidade pode ser conquistada com a escolha de móveis planejados e funcionais.

Para que o ambiente funcione bem, é importante investir também em um bom projeto de iluminação. O mercado oferece hoje diversas opções para isso, sem deixar que o ambiente perca o ar acolhedor. Confira algumas dicas de iluminação para quarto com LED!

Temperatura de cor

Utilizar luzes amareladas ajuda a criar um ambiente aconchegante. Essa iluminação mais quente colabora com o processo de relaxamento do organismo, induzindo ao sono. Para criar esse clima e decoração, a lâmpada retrô é uma boa opção. Esse produto está em alta no mercado e é facilmente encontrado em grandes lojas de material de construção. O controle da temperatura também pode ser feito através do dimmer, um dispositivo capaz de regular a intensidade da iluminação.

Pontos de iluminação

Além de um ponto central, como um lustre, a decoração do quarto oferece outras possibilidades. O abajur é um exemplo e, para sua utilização, não é preciso seguir uma regra. Ele pode ser usado em pares, respeitando a simetria com os criados-mudos, mas pode também estar apenas de um dos lados da cama. A iluminação dos cantos pode ser feita também com pendentes, mas, neste caso, é importante observar a altura do lustre para evitar acidentes.

Inove

Não há regras para a decoração e iluminação do quarto. É importante que a pessoa não desrespeite a questão de criar um cômodo confortável e aconchegante, sem abrir mão do próprio estilo. Um acessório versátil e eficaz é o LED. O quarto com led é uma maneira econômica de deixar o ambiente personalizado. Hoje, o mercado conta com fitas de led que podem ter as cores alteradas por controle remoto.

Para fazer a instalação no cômodo, é preciso seguir algumas recomendações. A fita não pode ser aplicada diretamente na parede, é necessário o uso do perfil de LED. Essas faixas evitam que a iluminação aqueça. Outro detalhe importante a se observar na hora de iluminar o seu quarto com led é a potência.

A fita de led convencional, facilmente encontrada no mercado, possui uma potência de 4,8 watts por metro. A aplicação deste produto é muito indicada para a decoração, como em prateleiras ou para destacar um criado-mudo, por exemplo. Também pode ser utilizado em degraus de escadas.

Se a ideia é utilizar a fita led para iluminar o quarto, procure por produtos com potência superior a 14,4 watts por metro. A sanca, por exemplo, com a fita led de alto fluxo, vai proporcionar o mesmo resultado que o ambiente teria com a iluminação feita com uma lâmpada tubular.

Contar com a ajuda de empresas especializadas é uma maneira de garantir o projeto adequado para o seu orçamento. O Studio PDLED, fábrica de perfil de LED no Rio de Janeiro, trabalha com design diferenciado, proporcionando soluções inteligentes e inovadoras. Faça contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *