Notícias
A PD LED só trabalha com produtos certificados

Você sabia que LED também precisa de certificação?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A sua lâmpada LED precisa ter atestado de qualidade. Para isso, o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) estabeleceu normas e condutas para fabricantes e empresas importadoras. A regulamentação das lâmpadas de LED está em vigor desde o dia 17 de março de 2015, com a publicação da portaria 389 , que estabelece a obrigatoriedade de seguir normas e padrões definidos pelo Inmetro. A finalidade é garantir mais segurança e confiabilidade aos produtos.

A PD LED, empresa consolidada no mercado da iluminação, tem como prioridade a qualidade de seus produtos. Por isso, oferece mais de 20 mil peças em seu portfólio, todas com o devido certificado estabelecido pelo Inmetro. A obrigatoriedade do selo é muito positiva, pois garante elementos mínimos como: garantia de menor consumo de energia, maior durabilidade das lâmpadas e menor geração de ruídos. Assim, o consumidor final sabe que pode confiar na marca, e que não está levando gato por lebre.

Prazos, modelos e especificações

Desde o dia 17 de outubro de 2016 não é mais permitida, por parte de fabricantes e importadores, a comercialização de produtos sem o certificado do Inmetro. Revendedores ou grandes e médias empresas têm até o dia 17 de junho de 2017 para comercialização de produtos sem selo, e as micro e pequenas empresas, até o dia 01 de janeiro de 2018.

São contempladas pela nova regulamentação as lâmpadas LED com drive integrado à base ou corpo constituindo uma peça única, não destacável, para tensões nominais de 127V e 220V e potência nominal de até 60W, incluindo lâmpadas LED tubulares, PAR, AR 111, GU 10 e demais. A certificação não abrange lâmpadas LED que emitem luz colorida(RGB), as decorativas, como as fitas de LED, e também não se aplica a luminárias e pendentes com LED integrado.

Iluminação de qualidade é com a PD LED

Além de trabalhar com produtos certificados, a PD LED também oferece a seus clientes produtos exclusivos. Faça o seu projeto de iluminação LED e fique anos sem se preocupar, pois temos garantia de bom funcionamento de nossos produtos. Trabalhamos com as melhores marcas nacionais e importadas. Nossos consultores são técnicos e estão preparados para desenvolver projetos personalizados, além de auxiliar no trabalho de arquitetos, engenheiros e gesseiros. Agende uma consultoria de iluminação, é grátis!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente