Notícias
Exemplo de uso de fitas de LED na decoração de um quarto infantil | Tendências em decoração com LED

Tendências em decoração com LED

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Iluminação é uma parte importante para a decoração e, assim como acontece com móveis e com arquitetura em geral, novas tendências surgem e desaparecem todo ano. Uma das tendências atuais é a iluminação com LED, que graças às vantagens econômicas e ecológicas que oferece, está sendo cada vez mais adotada por decoradores, e com isso ganhando formatos e usos diferenciados.

LED minimalista

LED em um exemplo de decoração minimalista | Tendências em decoração com LED

A tecnologia do LED está permitindo que os projetistas e fabricantes criem peças que nunca teriam sido possíveis antes de sua popularização. Por produzir muito menos calor do que as lâmpadas fluorescentes ou incandescentes, o LED não precisa de tanto espaço para evitar o superaquecimento, reduzindo consideravelmente o tamanho ocupado pelas lâmpadas e possibilitando projetos que fogem ao tradicional.

Luminárias no gesso

Exemplo de luminárias no gesso | Tendências em decoração com LED

Além de lâmpadas com design diferenciado, o LED também permite que você use sua criatividade para deixar seu cômodo ainda mais pessoal. É muito comum utilizar o LED contornando o gesso, mas a novidade agora é construir uma “luminária” no teto, no centro do cômodo. A cor branca do LED proporciona um efeito mais forte, trazendo a sensação de tranquilidade e luxo. Além disso, pendurar uma luminária faria o teto parecer mais baixo, de forma que o LED já exclui essa preocupação.

Fitas de LED

Exemplo de uso de fitas de LED na decoração de um quarto infantil | Tendências em decoração com LED

Discretas e de fácil aplicação, as fitas de LED são usadas para garantir uma iluminação extra ou para dar mais destaque a objetos como quadros ou espelhos. Além de terem um ótimo custo-benefício, as fitas de LED podem ser encontradas na cor branca, ideal para deixar o ambiente mais clean, e em diversas outras cores, que podem deixar o ambiente mais extrovertido e dão mais liberdade à criatividade do arquiteto ou do lighting designer.

Como qualquer outra coisa que esteja “na moda”, alguns vão odiar e outros vão amar essas tendências. No entanto, o mais interessante do uso do LED é a sua adaptabilidade, não só ao cômodo mas também ao gosto do cliente. Não tenha medo de pensar fora da caixa, e para extrair o máximo da sua nova decoração, conte com o auxílio de um profissional habilitado para garantir o melhor local, quantidade e tipo de LED que deve ser usado na sua casa.

Se confiança é uma das suas preocupações, a PD LED já trabalha com mais de 100 empresas do Brasil e no exterior, oferecendo garantia de cinco anos e projetos de iluminação com LED personalizados. Solicite uma visita e leve segurança, economia e bom gosto para sua casa.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente