Notícias
Técnicas de iluminação paisagística com LED

Técnicas de iluminação paisagística com LED

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Quem disse que a iluminação artificial no exterior precisa ser tediosa ou monótona? O LED chegou para mudar tudo isso. Além de resistir às mudanças climáticas e não interferir na naturalidade do espaço, ele oferece muitas outras vantagens, que vão transformar tudo o que você pensava sobre a iluminação paisagística.

O baixo consumo de energia é um dos principais atrativos do LED, pois como a lâmpada implementada em paisagens precisa ficar acesa por um longo período de tempo, ela pode aumentar consideravelmente a sua conta de luz. Porém, com o LED, isso não é mais uma preocupação. Ao realizar um projeto de iluminação LED, você recebe o payback em pouco tempo.

Para aproveitar ao máximo as possibilidades do LED, existem algumas técnicas de posicionamento que garantem os melhores efeitos de iluminação, e que variam de acordo com o resultado desejado para ressaltar a paisagem. São 4 estratégias principais que funcionam para qualquer tipo de ambiente, desde residências até comércios.

Técnicas

1. Realce

A técnica de realce não é nada mais do que destacar determinado elemento da paisagem. Ela é muito usada para árvores, esculturas ou objetos decorativos. A chave para obter um bom resultado é saber exatamente a intensidade e quantidade necessárias de luz. Porém, outros fatores também influenciam, como a distância e a angulação do spot (tipo de LED indicado para criar o efeito de realce).

2. Iluminação de caminho

Ter uma boa iluminação paisagística em caminhos exteriores não é apenas uma medida estética, mas também de segurança. Por isso é importante ter alguns cuidados ao planejar o posicionamento e o tipo de lâmpada que será implementada.

Os balizadores são uma boa opção porque, além de estarem disponíveis em diversos estilos e permitirem maior liberdade criativa, muitos estão preparados para serem colocados na grama, separados do caminho, evitando que sejam chutados ou danificados.

3. Silhueta e sombra

Criar uma silhueta com certeza irá dar um toque mais intimista aos espaços. Para isso, é preciso colocar um spot LED direcionado à parede, e a planta ou objeto desejado na frente. O resultado é um contorno escuro que chama a atenção de qualquer pessoa. Assim como o efeito de sombra, que é similar à silhueta, porém usa luz direta.

4. Luar

Quem gosta de um tipo de iluminação LED mais natural precisa conhecer a técnica de luar. Colocando uma lâmpada entre os galhos de uma árvore, a luz fica um pouco distante e é alterada conforme o movimento das folhas. Isso cria padrões de sombra no chão que atraem todo amante da natureza.

Iluminação paisagística é com a PD LED

Os consultores da PD LED são especialistas na área e querem ajudar você! Ligue ou preencha o formulário para solicitar uma visita. Veja como é fácil e rápido deixar a área exterior da sua casa ou negócio mais segura e cheia de estilo usando LED.

E-mail: [email protected]
Telefone: (21) 99523-7319

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente