Notícias

Substituindo suas lâmpadas fluorescentes por LED

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Que a iluminação pode ser um ponto essencial na sua decoração, você já sabe. Que o LED é a sua melhor opção por ser mais versátil, econômico e seguro, também. Mas ainda resta uma questão importante: você sabe como escolher as suas lâmpadas?
São muitas as dúvidas na hora de escolher a lâmpada certa. As embalagens vêm com tantas informações que até parecem estar escritas em outra língua. Mas não precisa se preocupar, o Studio PD LED te dá as melhores dicas para você acertar na escolha.

Modelo

Homem trocando lâmpada | Como calcular a quantidade de lâmpadas necessárias para um ambiente

Existem diversos modelos de LED, mas caso você esteja trocando outros tipos de lâmpadas por ele, não vai ter muitos problemas com isso, pois é só comprar lâmpadas LED do mesmo encaixe. Caso você tenha dúvidas, leve uma foto do local que vai receber as novas lâmpadas, assim um vendedor pode te ajudar a fazer a escolha correta. O modelo mais encontrado é o de rosca, identificado pelo código E27.
 

Voltagem

Como qualquer coisa que se conecte à energia elétrica, uma lâmpada LED pode ser encontrada em diversas voltagens: 12V ou 24V, 117V ou 110V e 220V ou bivolt. Na dúvida, sempre leve uma lâmpada bivolt, que funciona perfeitamente em qualquer voltagem.

Potência

Lâmpada LED acesa | Como calcular a quantidade de lâmpadas necessárias para um ambiente

Independentemente de ser uma lâmpada LED ou não, é importante saber quantas lâmpadas vão ser necessárias para iluminar o ambiente. No caso do LED, o cálculo é realizado entre a relação de lúmens (lm), do fluxo luminoso e watts (W) e da potência. Se você não é muito de contas, não precisa se preocupar porque o resultado dela já vem na própria embalagem.
Para se ter uma ideia, a potência de uma lâmpada fluorescente varia entra 50 a 90 lúmens por watts, enquanto que uma lâmpada LED supera 150lm/W, o que significa um poder de iluminação bem maior.

Por que substituir as lâmpadas fluorescentes por LED?

O principal motivo é a economia. Em uma matéria produzida pela Rede Globo, no programa É de Casa, foi constatado que 25 lâmpadas fluorescentes ligadas por cinco horas todos os dias geram um gasto de R$ 47,25 por mês, enquanto que o mesmo número de lâmpadas LED geraria um valor de R$28,35.

Nesse cálculo, é importante levar em consideração a potência das lâmpadas, que quanto maior, mais economia gera.

Apesar de serem mais caras, as lâmpadas LED duram bem mais que as fluorescentes. Estas últimas duram em média em 8.000 e 10.000 horas, enquanto que a maioria das lâmpadas de LED duram entre 15.000 e 20.000 horas, mas as mais potentes podem chegar até 50.000 horas, aumentando ainda mais a economia proporcionada pela troca.

Precisa de ajuda para escolher o LED?

Não precisa procurar mais! Os lighting designers do Studio PD LED, empresa de projetos de iluminação do Rio de Janeiro, podem te ajudar, não apenas a escolher as melhores lâmpadas LED para a sua residência, mas também a realizar um projeto de iluminação residencial que vai transformar a sua iluminação em uma grande parte da decoração.

Quer mais? Ainda trabalhamos com automação residencial e sistema de som via bluetooth. Traga sua casa para o século XXI, o Studio PD LED te ajuda!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente