Notícias
Soluções de iluminação LED em condomínio

Soluções de iluminação LED em condomínio

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A iluminação serve como um cartão de visita de qualquer condomínio. A arquitetura ou o design podem deixar qualquer um com vontade de morar lá, mas sem a iluminação certa, que destaque os elementos importantes, a mensagem transmitida não é a mesma. O LED permite a criação de efeitos incríveis, usando técnicas de posicionamento e acessórios em espaços tanto internos como externos.

Como iluminar cada espaço?

Para potencializar ainda mais os efeitos positivos da iluminação LED, deve ser escolhido o tipo de lâmpada certo para cada ambiente. Isso vai variar, dependendo das necessidades. Por exemplo, garagens e áreas comuns requerem uma lâmpada que ofereça iluminação direta, já que ela serve também como medida de segurança.

Já em lugares internos como o térreo, a iluminação pode ser indireta, ou uma combinação de ambas as técnicas, para criar efeitos que tornem o lugar mais aconchegante. O que diferencia o LED de cada espaço são os fatores próprios da lâmpada, como a temperatura de cor ou Índice de Reprodução de Cor, os quais são determinados durante a fase de planejamento de um projeto de iluminação LED.

Por que escolher iluminação LED?

Porque é a opção mais sustentável, já que não contém mercúrio e não emite raios UV ou infravermelhos, e ainda é a mais econômica. O investimento inicial é o que muitas vezes impede os administradores de condomínios de substituir a iluminação comum por LED, mas é importante levar em conta os resultados e o payback no futuro.

Esse retorno inclui os custos de manutenção, que são praticamente zerados graças à durabilidade da lâmpada. O LED é um componente elétrico, então ele não queima, funcionando sem problemas durante um longo período de tempo. Isso evita a insatisfação dos condôminos, além de eliminar a necessidade de manter um depósito de lâmpadas.

Implementar tecnologia LED significa melhorar o visual geral do condomínio, destacar detalhes importantes, aumentar a segurança e diminuir o impacto ambiental. Tudo isso é possível graças à sua alta eficiência. A PD LED é parceira do Sindicato da Indústria de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias do Estado do Rio de Janeiro (SINDISTAL), órgão que participou do evento de condomínios Feira Secovi Rio.

Confira mais informações no artigo: http://pdled.com.br/pdled-participa-evento-condominios/

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente