Notícias
Diversos tipos de lâmpadas fluorescentes | Será o fim das lâmpadas fluorescentes?

Será o fim das lâmpadas fluorescentes?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Você já deve ter notado que está cada dia mais difícil encontrar lâmpadas incandescentes disponíveis para compra. As famosas e baratas lâmpadas de luz amarelada foram líderes do mercado por mais de 100 anos, mas foram proibidas, com algumas ressalvas, e perderam lugar em um mundo cada vez mais preocupado com resistência e sustentabilidade.

Em substituição às incandescentes, as lâmpadas fluorescentes foram lançadas no mercado brasileiro, mas só se popularizaram de verdade algum tempo depois, quando seu preço ficou mais acessível. Hoje, o mesmo acontece com o LED, que chegou ao mercado como uma alternativa melhor do que as que existem atualmente, com um preço um pouco maior.

Mas qual a diferença entre as lâmpadas fluorescentes e o LED?

Uma lâmpada fluorescente tem uma vida útil de cerca de 8.000 horas enquanto uma lâmpada LED consegue funcionar por até 55 mil horas. Isso significa que, para durar o equivalente à vida útil de um LED, seriam necessárias quase 8 fluorescentes, o que já faz valer o preço extra do LED. Além disso, o LED também possui um consumo de energia menor: entre 6 e 8 watts, contra 13 a 15 da concorrente.

O LED também é a mais ecológica dentre as opções disponíveis. Além de emitir mais calor, as lâmpadas fluorescentes trazem na sua fabricação mercúrio e outros metais pesados e gastam mais energia, garantindo mais emissão de CO² na atmosfera, sobretudo em comparação às as lâmpadas LED.

Chegou a hora de trocar as fluorescentes pelo LED?

É cedo para dizer que as lâmpadas fluorescentes vão sair de mercado como as incandescentes, mas podemos afirmar que, levando em consideração todas as variáveis, o LED é uma opção bem mais econômica. Para obter um design mais elegante e garantir uma grande economia de energia e dinheiro, entre em contato com a PD LED, especialista em projetos de iluminação com LED, e solicite uma visita. Nós vamos até você e projetamos a melhor iluminação para o seu ambiente.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente