Notícias
Iluminação de loja de roupa com lâmpada LED

Qual a melhor iluminação de loja?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Estudos têm comprovado que a iluminação é um dos pontos que mais influencia o momento da compra por parte do consumidor. Tudo começa antes mesmo de entrar na loja, pois a iluminação correta da vitrine já é suficiente para captar sua atenção e determinar se ele irá entrar ou não. O nome da loja também cumpre um papel importante nesse momento inicial, devendo ser destacado, com a iluminação adequada, do resto dos elementos na fachada.

O segredo para achar a iluminação de loja perfeita é ter um planejamento anterior à implementação, no qual devem ser definidas as características do LED mais adequadas para o objetivo final. O consumidor deve se sentir atraído não só pelos produtos, mas pelo ambiente da loja em si. Aquele ditado de que as primeiras impressões são as mais importantes também é válido quando falamos de estabelecimentos comerciais.

Tipo de LED ideal

Informações técnicas da lâmpada, como o Índice de Reprodução de Cor (IRC), medida que define o nível de fidelidade em que o LED reproduz a luz natural, a temperatura de cor e até o modelo podem interferir na forma como o espaço é iluminado. Profissionais da área recomendam usar lâmpadas com tons mais brancos ou frios, os quais equivalem a 4.000 Kelvins ou mais. Isso ajuda a manter os clientes mais alertas e fazer com que fiquem mais tempo, além de aumentar a produtividade da equipe, o que influencia as vendas.

Uma das maiores vantagens de utilizar LED com o IRC certo é que você oferece ao consumidor a oportunidade de ver o produto como ele realmente é. Por exemplo, para uma loja de roupas, essa característica é muito importante, para que o cliente saiba qual a cor verdadeira daquela blusa pela qual se apaixonou, e não tenha surpresas depois. Já em estabelecimentos que vendem comida, a importância é ainda maior, pois o LED pode mostrar o estado do alimento e determinar sua qualidade.

Modelo

Há uma grande variedade de modelos de LED para escolher, entre pendentes, luminárias e outros. Quando se trata de um negócio, tanto na vitrine como no interior da loja, o objetivo deve ser destacar os produtos, embora tudo dependa do tipo de ambiente que se pretende criar. Spots e fitas LED são alguns exemplos dos tipos de lâmpadas que podem ser usados para criar efeitos incríveis e dar destaque ao que realmente importa.

Na PD LED temos consultores especialistas em lighting design que podem criar o projeto de iluminação LED mais indicado para as necessidades do estabelecimento. Deixe que nossos profissionais transformem seu espaço e veja suas vendas aumentarem.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente