Notícias
Precauções ao armazenar e usar lâmpadas LED

Precauções ao armazenar e usar lâmpadas LED

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

As lâmpadas LED estão fazendo enorme sucesso no mercado de iluminação tanto residencial quanto comercial, por serem muito mais eficientes e econômicas do que todos os outros modelos. Além disso, são lâmpadas de maior durabilidade. Mas para que isso tudo esteja em ordem durante a operação, é necessário respeitar alguns pontos da iluminação em LED, devido aos componentes eletrônicos que são utilizados. Afinal, o LED é um diodo.

Como fazer o armazenamento

  • Como qualquer componente eletrônico, o LED precisa ficar longe da umidade. Portanto, o armazenamento ideal é em local seco, à prova de umidade ou que a absorva totalmente. Além disso, é preciso mantê-lo em uma caixa antieletrostática. O LED pode ser armazenado nesse tipo de embalagem apropriada por até um ano.
  • A conservação deve ser feita em local com temperatura de até 30º e umidade inferior a 60%.
  • Após a abertura da caixa, as operações com solda devem ser realizadas em até 24 horas depois. Além disso, o diodo deve ser mantido em temperatura inferior a 30º e umidade inferior a 60%. Para guardar os componentes, a umidade não poderá ser superior a 10% e a temperatura também deverá ser inferior a 30º.
  • A presença de energia eletroestática deve ser evitada nos LEDs. Se expostos a tais condições, eles podem começar a apresentar comportamento incomum, como redução da capacidade de iluminação e até mesmo dano total à lâmpada.

Projetos em LED é com a PDLED

Se você deseja um projeto para sua casa ou empresa que contemple beleza, qualidade, harmonia e ainda conhecimento técnico para a plena operação das lâmpadas, procure a PDLED, especializada em projetos em LED e eficiência energética.

Temos soluções para qualquer ambiente, transformando-o em um local mais moderno, harmônico e energeticamente econômico. Procure-nos e peça um orçamento diferenciado para cada residência ou empresa.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente