Notícias
Lâmpada em frente ao sol | Os perigos da radiação ultravioleta

Os perigos da radiação ultravioleta

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Se você tem o costume de usar protetor solar, já deve ter percebido que a grande maioria deles conta com proteção contra radiação ultravioleta, raios UV. Mas você sabe o que isso significa?

Os raios ultravioleta, ou simplesmente raios UV, são um tipo de radiação eletromagnética que, embora não cause queimaduras, pode penetrar nas primeiras camadas da nossa pele e danificar as fibras de colágeno e elastina, que são responsáveis pela elasticidade, causando o envelhecimento precoce.

O maior emissor desse tipo de radiação é o Sol. Cerca de 9% de toda a energia que ele lança sobre a Terra é radiação ultravioleta, e para minimizar os efeitos negativos disso, podemos contar com a camada de ozônio e com o protetor solar. Mas o que acontece quando a radiação UV está dentro da nossa casa?

Lâmpadas fluorescentes e a emissão ultravioleta

As lâmpadas fluorescentes, aquelas que chegaram aos mercados para substituir as lâmpadas incandescentes, também emitem raios ultravioletas. Além de ser prejudicial à pele, a radiação ultravioleta também traz malefícios à visão.

Exposição alta e gradual a raios ultravioletas pode causar danos ao cristalino, conhecido como a lente dos olhos, e esses danos podem resultar em doenças como a catarata.

Objetos que sofrem com exposição prolongadas a lâmpadas fluorescentes também podem desbotar e ficar manchados pela radiação UV.

LEDs não emitem radiação ultravioleta

Além de ser mais econômica, personalizável e ecologicamente correta, a luz de LED não emite raios ultravioletas.

Você não pode desligar o Sol, mas pode fazer com que a iluminação da sua casa não prejudique a saúde da sua pele nem dos seus olhos. A PD LED é uma empresa especializada em iluminação LED que trabalha em conjunto com arquitetos, engenheiros e clientes finais, além de profissionais eletricistas e gesseiros, para entregar a melhor iluminação para o seu espaço. Livre-se dos problemas das lâmpadas fluorescentes e substitua a iluminação da sua casa agora mesmo.

 

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente