Notícias

A melhor iluminação externa para o jardim

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Conceitual, clássica, divertida, cênica. As opções para a iluminação de áreas externas também são muito variadas, por isso não tem por que ficar naquela iluminação verde clássica de sempre.

O sol já faz um bom trabalho durante o dia, e quando ele desaparece você vai querer uma iluminação que favoreça todo o trabalho de arquitetura e paisagismo em que você tanto investiu.

Para isso você precisa de um trabalho de iluminação, e só um lightning designer pode te ajudar, pois ele saberá o que iluminar e também o que não iluminar. A iluminação externa é utilizada para segurança, mas a estética também é muito importante. Em uma iluminação exterior, até mesmo o tipo de planta que está no espaço faz diferença.

Que lâmpada escolher?

Na parte mais viva da casa, é preciso ter atenção redobrada com o IRC, o índice de reprodução de cor, que é a medida que define a precisão de como as cores são vistas sob a iluminação de uma lâmpada led. A escala funciona de 0 a 100, e quanto mais alta, em uma iluminação que se assemelha ao sol do meio-dia, mais fiel será a reprodução das cores iluminadas pela lâmpada.
Área externa iluminada | A melhor iluminação externa para o jardim
Nesse texto a gente explica melhor como funciona o índice de reprodução de cor.

O IRC também interfere na aparência que você quer dar ao jardim. Afinal, de acordo com a escala a lâmpada pode emitir uma cor mais quente ou mais fria; uma temperatura mais alta (em Kelvin) emite um tom mais frio e sofisticado, já uma temperatura mais baixa resulta em uma iluminação mais aconchegante.

Onde colocar a fonte de iluminação?

Hoje existem muitas opções que podem ser usadas para iluminar o seu jardim, entre luminárias, abajures, arandelas, spots etc, e o resultado que você vai ter no final dependerá das escolhas que fizer nesse momento.

Para conseguir aquele efeito “selva”, com as sombras das ramificações projetadas nas paredes, o ideal é utilizar lâmpadas entre as plantas. Para iluminar todo o jardim de maneira uniforme, como dentro de casa, o ideal é usar postes e refletores.

Jardim iluminado | A melhor iluminação externa para o jardim

A iluminação de destaque é uma grande tendência para 2018, e também pode ser usada na área externa graças a luminárias direcionadas ou embutidas no chão ou na parede. Essa é a técnica utilizada para valorizar uma árvore com um feixe de luz embaixo dela.

E se eu quiser usar cores?

É preciso muito cuidado para não atrapalhar a cor da natureza, que é o que deve ser visto em uma área externa. O verde, que já foi muito usado, tem grandes chances de deixar o ambiente monocromático e sem destaque.

Iluminação quente na área externa | A melhor iluminação para o jardim

Projetos de iluminação

Para conseguir um projeto de iluminação que extraia o melhor do ambiente, e ainda economizar na conta de energia e ajudar na decoração, você precisa de um lightning designer, e o Studio PD LED pode te ajudar com isso. Entre em contato pelo telefone (21) 99523-7319 ou envie uma mensagem por meio da nossa página de contato, http://pdled.com.br/contato/. Será um prazer trabalhar com você em busca da melhor iluminação para a sua casa.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente