Notícias
Lâmpadas de LED coloridas | A luz de LED e o poder das cores

A luz de LED e o poder das cores

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Que a luz de LED é mais econômica e ecologicamente correta, você já sabe. Mas nós duvidamos que você conheça todas as alternativas que o LED pode oferecer para deixar a sua casa mais personalizada e aconchegante.

Uma dessas alternativas é o uso de luzes coloridas para a decoração da sua casa. Além de deixar o ambiente mais divertido, a cor da iluminação pode influenciar diretamente na sua vida e no seu corpo.

O que é a cromoterapia?

A cromoterapia pode ser entendida como a terapia que estabelece o equilíbrio entre o corpo e a mente através das cores. O método é baseado nas sete cores do arco-íris, que, ao se propagarem em um ambiente, causam algum efeito no espaço. Há quem acredite que as cores têm o poder de influenciar até mesmo a nossa saúde.

Iluminação vermelha

As cores quentes são mais emocionais, e o vermelho, especificamente, é a mais indicada para afastar o desânimo e a depressão. Apesar de ser a “cor da paixão”, o vermelho tem o poder de deixar as pessoas mais agitadas, então não é muito indicada para os quartos.

Iluminação amarela

Cor da criatividade, o amarelo influencia a produtividade e  é muito usado para deixar os ambientes mais alegres.

Iluminação laranja

Regenerador, o laranja é usado para recuperação emocional.

Iluminação verde

O verde é calmante e traz equilíbrio, mas evite utilizá-lo em jardins. Afinal, a iluminação deve ser usada para destacar o ambiente, e não para “roubar a cena”. Outro ponto positivo é que a iluminação verde atrai menos insetos.

Iluminação azul

A luz azul é boa para os olhos, então é uma ótima pedida para mesas de estudo e escritórios. A cromoterapia acredita que o azul tem propriedades tranquilizadoras, sendo ótimo para iluminar um banho relaxante.

Iluminação violeta

É uma das cores mais espirituais, usada para isolar o ambiente de más vibrações.

Rosa

Traz afeto e união, ajudando principalmente no equilíbrio de relacionamentos.

Iluminação de LED é com a PD LED

É importante lembrar que a luz principal do ambiente deve ser a mais próxima à luz natural possível, por isso o LED branco é o mais indicado. Mas para uma iluminação secundária ou de algum canto específico do ambiente, o LED colorido funciona muito bem.

A PD LED, empresa especializada em iluminação LED, oferece projetos de iluminação completos, feitos junto à arquitetos, designers e engenheiros. Tenha tudo de melhor que a iluminação pode oferecer, entre em contato conosco.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente