Notícias
LED pode ser a cereja do bolo na sua decoração

LED pode ser a cereja do bolo na sua decoração

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

No mês de maio é comemorado o Dia do Decorador, profissional que organiza e define os acessórios, móveis e outros detalhes de determinado ambiente, como a iluminação. A decoração escolhida vai depender do tipo de lugar com o qual se está trabalhando e a utilidade dele, seja escritório, residência, loja etc.

Para que a iluminação esteja adaptada às necessidades de cada ambiente, é preciso escolher um modelo de lâmpada que seja adequado e que, se for o caso, possa ser usado para destacar algum quadro, uma obra de arte etc.. O LED é um diodo emissor de luz que conta com uma ampla variedade de formas, tamanhos e temperaturas de cor, então ele pode ser utilizado para criar diversos efeitos de iluminação dentro de estabelecimentos comerciais ou residenciais. Veja a seguir algumas dicas de como utilizar o LED para dar um up na sua decoração.

Fitas de LED

As fitas de LED têm ganhado muito destaque ultimamente no mundo da decoração e entre os arquitetos, porque dão ênfase para objetos ou lugares importantes dentro do espaço. Elas ficam escondidas e dão a sensação de que a iluminação vem da própria peça, é a chamada iluminação indireta.

É comum vê-las em banheiros atrás de espelhos, em paredes, na cabeceira atrás da cama, corrimão de escada, prateleiras e bancadas de cozinha. A fita de LED é muito flexível, então é só usar a imaginação e colocá-la no lugar que quer se destacar.

Lâmpada de LED tubular

As lâmpadas de LED tubulares são ótimas para grandes espaços como estabelecimentos comerciais, salas ou até cozinhas. Por terem um lúmen mais alto, elas podem alcançar uma área muito maior que lâmpadas tradicionais, mas, como qualquer outro LED, não precisam ser trocadas com frequência já que têm uma alta durabilidade. Além de gerarem uma enorme economia, pois dispensam o uso dos reatores.

Spot LED

Esse tipo de lâmpada LED, por ser direcional, permite que um item da decoração ou área específica seja destacada com seu feixe de luz e chame a atenção das pessoas. Letreiros e quadros são alguns exemplos de onde podem ser implementados os spots. Porém, também podem ser colocados em conjunto e ser a iluminação principal de uma sala ou quarto para dar um toque de modernidade.

Planeje a decoração com LED

Decorar um espaço usando o LED como o astro principal é uma tarefa que deve ser feita por pessoas que conheçam o produto e saibam qual tipo será melhor para cada ambiente. A PD LED é especialista em fazer projeto de iluminação LED entre em contato hoje mesmo e veja como as lâmpadas de LED podem modernizar sua decoração, gerando economia.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente