Notícias

Tendências em iluminação para 2018

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Arquitetos e designers de interiores estão sempre à frente e já começaram a prever o que vai ser tendência no próximo ano. Como a iluminação há muito tempo deixou de ser apenas uma parte técnica de um projeto, ela também ganhou várias previsões sobre a melhor forma de ser aplicada para conseguir um resultado atraente e bem projetado em 2018.

O lighting designer Eduardo Becker, uma das maiores referências da área, já fez as suas apostas para o que deve bombar nos projetos a partir do ano que vem:

1 – Simplicidade pode indicar bom gosto e sofisticação

A arquitetura está cada dia mais elementar, menos rebuscada e optando por formas, linhas e curvas mais simples e isso, obviamente, vaiinfluenciar o projeto de iluminação. “A iluminação será um elemento que valorizará essa arquitetura e sairá de rasgos, nichos escondidos e artefatos com bom controle antiofuscamento”, afirma o designer.

Pode anotar: Em 2018, vamos perceber projetos com luzes suaves que valorizarão a arquitetura e os objetos de decoração.Quarto de casal mobiliado e iluminado com luzes LED | Tendências em iluminação para 2018

2 – “Rasgos” no gesso

O “rasgo” é uma abertura no gesso, normalmente de 15 cm, com comprimento variável, formando um desenho no teto. O resultado disso é uma iluminação direta e agradável, sem nenhum lustre ou lâmpada pendurada.

Substituindo os sancas, que faziam uma iluminação direta “escondendo” as lâmpadas atrás do gesso que foram muito usadas no último ano, os rasgos e perfis já podem ser vistos em projetos conceituados e modernos. “De aparência clean e elegante, podem ser aplicados em qualquer ambiente e a fonte de iluminação, geralmente, é a FITA LED”, conta Eduardo.Sala de exposições com rasgos de LED | Tendências em iluminação para 2018

3 – Automação não é mais um luxo

Se o LED é a exigência número um em um projeto moderno e atual, a automação vem logo em seguida. A combinação de iluminação em LED com automação garante conforto, eficiência e economia como nunca se viu. É possível programar hora de ligar e desligar as lâmpadas e ainda criar cenários específicos e controlar a intensidade da iluminação.

Mão segurando celular com aplicativo de automação | Tendências em iluminação para 2018

4 – Jogo de cores

Usando temperaturas de cores diferentes é possível criar uma atmosfera fantástica, aumentando a percepção de profundidade. Com a automação e as lâmpadas dimerizáveis, “A possibilidade de mudar a temperatura de cor deve ganhar força no próximo ano, pois iluminação e suas nuances passam diretamente por uma questão íntima e de humor, e a luz tem forte influência no aspecto psicológico do indivíduo”.

Lembre-se de que com LED temperatura e cor são coisas opostas, quanto mais próximo à 10.000 Kelvin mais fria e azulada vai ser a iluminação e quanto mais perto de 1.000 Kelvin mais laranjada e quente será a iluminação.

Temperaturas de cor de lâmpadas LED | Tendências em iluminação para 201

 

Projetos de Iluminação Modernos

O Studio PD LED, empresa especialista em iluminação com LED, está em dia com o que há de mais moderno em iluminação. Somos revendedores oficiais de diversas empresas de luminárias e lâmpadas de LED, de diversos produtos de automação e ainda temos um grande estoque de peças nacionais e importadas à sua disposição.

Agende uma reunião no nosso Studio ou solicite uma visita de um nossos lighting designers. É hora de ter o projeto moderno e conceitual que você merece!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente