Notícias
Faça seu quarto parecer mais amplo com LED

Faça seu quarto parecer mais amplo com LED

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Seja casa ou apartamento, espaço é tudo. Uma sala ou um quarto maior deixa aberta uma janela de possibilidades para decorar, e o mesmo vale para o resto dos ambientes. Você pode colocar mais móveis, pendurar mais quadros, entre outros. Porém, quando o quarto não é tão espaçoso, as opções são mais limitadas e torna-se preciso recorrer a ideias práticas e criativas para fazê-lo parecer amplo.

Alguns exemplos comuns são colocar espelhos, pintar as paredes de cores claras e usar móveis multifuncionais. Além disso, você sabia que a iluminação também é um fator que influencia na forma em que percebemos o tamanho do espaço?

Uma janela que permita a entrada de bastante luz natural é essencial no planejamento de um quarto pequeno, já que essa é uma das principais medidas que ajudam a ampliar visualmente o espaço. Assim que chegar a noite e as lâmpadas forem acesas, é importante que a mesma sensação de amplitude permaneça, e para isso, deve ser usado um sistema de iluminação de qualidade, instalado em pontos específicos. O efeito que ela terá vai variar dependendo da intensidade do LED, da sua cor e outros fatores.

O que fazer

  • Colocar lâmpadas que apontem para o teto. Isso vai dar a sensação de que ele está mais longe, porque elimina as sombras. Além de que leva a atenção das pessoas para o mesmo.
  • Usar diversas fontes de luz. Ter apenas uma lâmpada pode criar sombras. A solução ideal é iluminar partes diferentes do quarto, para evitar que apenas um elemento seja destacado.
  • Utilizar luzes escondidas. Além de dar um ar mais sofisticado e moderno para o quarto, colocar fitas de LED no contorno das paredes cria bons efeitos em espaços pequenos.

O que não fazer

  • Escolher lâmpadas com cores quentes, ou seja, mais amarelas, já que isso faz o espaço parecer menor. Prefira cores frias ou naturais.
  • Lâmpadas de teto, quando penduradas, dão a sensação de que o teto está mais baixo. Por isso, evite luminárias pendentes: quanto mais perto do teto, melhor.
  • Manter o quarto desorganizado bloqueia o alcance da luz. Quando o espaço não tem desordem, ela chega com facilidade a todos os cantos do espaço, fazendo com que pareça maior.

Planeje sua iluminação

Seja um espaço pequeno, médio ou grande, o LED cria efeitos fantásticos de iluminação que, além de ser agradável de ver, tem diversos benefícios econômicos e ambientais. Faça a mudança para o futuro hoje e consulte nossa equipe experta em projetos de iluminação LED.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente