Notícias

Erros e acertos em um projeto de iluminação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Bons produtos de iluminação não servem apenas para deixar sua casa bonita. Eles podem até ser um pouco mais caros, mas essa diferença é recompensada com a economia na conta de energia e na qualidade dos produtos.

Nós separamos alguns erros comuns de quem está finalizando um projeto de iluminação e te dizemos por que você não deve cometê-los.

Luminária em sala de jantar | Erros e acertos em um projeto de iluminação

1. Escolher lâmpadas pelo preço

De nada adianta um bom projeto de iluminação se suas lâmpadas foram de qualidade ruim. É preciso ficar atento à temperatura de cor da lâmpada, se ela é dimerizável ou não, qual o índice de reprodução de cor etc. São muitas as especificações que você precisa prestar atenção para conseguir a melhor iluminação consumindo o mínimo possível de energia.

 

 

Sala de jantar | Erros e acertos em um projeto de iluminação

2. Usar o mesmo tipo de lâmpada para todos os ambientes

Cada cômodo exige uma iluminação particular. A cozinha, por exemplo, precisa de uma iluminação mais fria, já que é um ambiente que é limpo frequentemente, enquanto que o quarto pode ter uma iluminação mais quente, que ajuda a relaxar.

Cozinha iluminada | Erros e acertos em um projeto de iluminação

3. Comprar lâmpadas que não são LED

A única lâmpada que não emite calor é o LED e levar isso em consideração é muito importante, especialmente se você tem crianças em casa. Além disso, as lâmpadas que emitem calor gastam energia fazendo isso, ou seja, têm sua durabilidade diminuída e aumentam o valor da conta de energia.

Leia aqui e saiba por que substituir suas lâmpadas fluorescentes por LED.

Como acertar em um projeto de iluminação

Utilizar diferentes tipos de iluminação

Iluminação difusa, focada, de orientação, direta, indireta… São muitas as opções que você tem para iluminar sua casa ao mesmo tempo em que a decora. Se você ainda não sabe muito bem as especificações de cada tipo de iluminação, dê uma olhada no infográfico que nós produzimos para te ajudar a escolher a melhor iluminação para o seu projeto.

Sala de estar | Erros e acertos em um projeto de iluminaçãoRegule o brilho

Lâmpadas dimerizáveis são o segredo se você quer utilizar o mesmo cômodo para duas funções. Aproveitamento de espaço é uma lei em cidades cada vez mais populosas, então, se a sua casa for um flat onde você precisa utilizar seu quarto como escritório, invista em lâmpadas dimerizáveis, que permitem que você tenha uma iluminação com controle de brilho, deixando a luz mais quente para momentos de sossego e mais fria para focar no trabalho.

Quarto com iluminação difusa | Erros e acertos em um projeto de iluminação

Seja criativo

Antes de espalhar lâmpadas pelo teto de toda a casa, pesquise sobre outros tipos de luminárias. Luminárias de chão estão voltando à moda, podem ser um ótimo acessório para a decoração da sua sala e ainda te permitem ter duas temperaturas de iluminação em um mesmo ambiente. Perfis de LED, que são colocados nas paredes e até nas escadas, pendentes e lustres também podem te ajudar a transformar o projeto de iluminação em decoração.

iluminação de loja | Erros e acertos em um projeto de iluminação

Invista no LED

Além de modernas, versáteis e diversificadas, as lâmpadas LED também se destacam na economia de energia e na durabilidade. Se você ainda precisa de ajuda com o seu projeto de iluminação entre em contato com um dos lighting designers do Studio PD LED, empresa de projetos de iluminação no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente