Notícias
Entenda como funciona o sensor de presença nas lâmpadas LED

Entenda como funciona o sensor de presença nas lâmpadas LED

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O sensor de presença é um dispositivo que, ao detectar movimento por meio de ondas, aciona a iluminação de alguma lâmpada, refletor etc. Isso quer dizer que a luz é ligada somente quando a pessoa estiver nesse espaço e fica acesa sempre que estiver detectando algum movimento ou por um tempo predeterminado, caso a pessoa fique parada. Tanto a faixa de distância como o campo de visão podem e devem ser ajustados para garantir o melhor uso.

Muitas pessoas acreditam que esse acionamento constante contribui para a queima da lâmpada, mas isso é apenas verdade quando se trata do tipo fluorescente por causa da sua composição. Dentro das lâmpadas fluorescentes há gás, e toda vez que ela é acesa, esse gás se desgasta e causa a redução da sua vida útil. Logo, o sensor de presença não é responsável pela queima, mas sim a baixa resistência da lâmpada, o que não acontece com o LED.

Graças à tecnologia LED, a durabilidade não é afetada quando um sensor entra em jogo, já que ela é medida de acordo com as horas de consumo e não com a quantidade de vezes que a lâmpada é acesa. Com isso, você não precisa se preocupar com a queima, especialmente porque o LED tem uma vida útil de até 50.000 horas.

Benefícios do sensor de presença

Diversas vantagens podem ser listadas sobre o sensor de presença, e uma das mais importantes é a economia. É comum para muitas pessoas esquecerem de desligar a luz ao sair de um ambiente, o que pode se refletir no valor da conta ao final do mês. Utilizando um sensor, você evita que isso aconteça no futuro, já que a lâmpada deixará de funcionar automaticamente após determinado tempo sem a detecção de movimento.

Quando o tipo de lâmpada implementada para funcionar com o sensor for LED, essa economia é ainda maior graças ao baixo consumo de energia e alta durabilidade. Além desses pontos, a praticidade é também outro importante benefício. Depois de colocar o sensor, você talvez precise de um curto tempo para se adaptar, mas não tenha dúvida de que será um investimento do qual você não vai se arrepender.

Qual o melhor espaço para ter um sensor de presença?

Uma boa iluminação pode ser o diferencial em qualquer ambiente para fazer com que ele seja mais atrativo, e o sensor de presença é uma ótima opção que irá ajudar para que seus objetivos no planejamento do seu projeto de iluminação LED sejam atingidos. Essa tecnologia, embora possa ser adaptada para diversos tipos de espaços, é mais bem aproveitada quando a implementamos em lugares-chave, como:

  • condomínio;
  • banheiro;
  • exteriores.

A PDLED oferece serviços de consultoria para te orientar sobre a melhor opção para seu espaço. Nossos profissionais podem lhe informar melhor sobre o funcionamento do sensor de presença, então entre em contato conosco ou solicite uma visita!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente