Notícias
Dicas para implementar iluminação LED na sua casa

Dicas para implementar iluminação LED na sua casa

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Quando colocado no lugar certo, o LED consegue realizar alguns efeitos de iluminação no ambiente que fazem dele o preferido entre os consumidores na hora de comprar lâmpadas para casa. Mas não é só por isso que, nos últimos anos, o LED tem ganhado mais popularidade: é também por causa da longa lista de vantagens que o acompanha. Desde maior durabilidade quando comparado às lâmpadas tradicionais, como fluorescentes ou incandescentes, até maior flexibilidade de uso. Isso devido aos diversos tamanhos, formas e cores que o LED oferece.

Ao planejar seu projeto de iluminação LED, é importante ter a ajuda de profissionais que conheçam a melhor maneira de implementação. Veja a seguir algumas dicas da nossa equipe, que você pode seguir para tirar o maior proveito de suas lâmpadas e obter resultados incríveis em cada espaço da sua casa.

Sala

A sala é um dos ambientes mais indicados para explorar a criatividade e utilizar o LED como elemento da decoração. Há diversas formas de implementá-lo, e tudo depende do efeito que você quer alcançar. Se você tiver uma estante, é possível colocar as lâmpadas atrás dele, escondidas. Isso reduz o brilho intenso da iluminação e cria um ambiente mais cálido. Para um aspecto diferente, use luzes coloridas que combinem com o resto das cores na decoração.

Outro exemplo de como o LED pode ser colocado na sala é como luz de teto. Um dos benefícios de utilizar uma lâmpada LED como principal fonte de iluminação é que ela não esquenta, então a temperatura no ambiente não mudará enquanto ela estiver acesa. Porém, é essencial escolher, ao adquirir o LED, a temperatura de cor certa, que em espaços onde se convive constantemente é mais “quente” ou amarela.

Quarto

O quarto é outro espaço onde a implementação de uma nova e moderna iluminação é muito indicada porque é um lugar onde a luz é utilizada por longas horas todos os dias, um cenário perfeito para o LED por seu característico baixo consumo. Não precisa se preocupar, a troca das lâmpadas tradicionais por LED é fácil, já que os Watts são equivalentes aos Lúmens, medida de potência elétrica do LED. Além disso, as bases são semelhantes, o que significa que o LED pode ser usado como sua lâmpada de mesa ou de piso sem a necessidade de fazer alguma alteração na instalação.
Atrás da cabeceira, nas gavetas, no armário, no espelho, escritório… há infinitas opções! O importante é colocar o LED em lugares estratégicos, tendo a certeza de que ele não irá interferir na sensação de tranquilidade e aconchego que todo quarto deve ter.

Cozinha

Uma boa iluminação é essencial em toda cozinha, e é aqui que entra em jogo o Índice de Reprodução de Cor (IRC), que nas lâmpadas de LED é dos melhores no mercado. Elas são ideais para este tipo de ambiente, já que permitem que os alimentos sejam vistos com uma luz mais natural. Logo, coloque-as nos armários e até na despensa para renovar o visual da sua cozinha e deixá-la como nova. Para mais dicas e ideias para seu projeto de iluminação LED, entre em contato com nossos consultores e agende uma visita.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente