Notícias
Conheça as principais tendências de iluminação LED

Conheça as principais tendências de iluminação LED

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O LED está cada vez mais presente em nossas vidas graças aos diversos benefícios que ele oferece, tanto para o bem-estar dos usuários como para o meio ambiente. Como consequência dessa popularidade, as pessoas têm procurado novas formas de implementar a iluminação LED nas suas empresas, estabelecimentos comerciais ou lares.

Temos percebido que, neste ano, surgiram algumas tendências que redefiniram o que conhecemos como tradicional, moderno ou sofisticado. Ao combinar o LED com objetos que utilizamos no dia a dia, colocando a lâmpada em lugares estratégicos ou fazendo uso de novas tecnologias, obtemos como resultado uma iluminação criativa e diferente. São esses elementos que caracterizam a forma como usamos o LED hoje.

Estilo industrial

O tipo de decoração chamado de industrial tem se tornado um dos mais desejados ultimamente, por ser a combinação perfeita entre praticidade e design sustentável. Cores escuras como preto, cinza e marrom, canos, fios, cimento e tijolos expostos, além de muita criatividade, são os elementos básicos que fazem parte do estilo industrial.

Com a ausência de cores mais claras, uma boa iluminação torna-se essencial. É comum que sejam utilizados objetos reciclados para criar uma peça única e diferente. Por exemplo: tubos de metal, garrafas de plástico ou vidro e madeira. A chave para criar um lustre industrial é jogar com formas inesperadas e fazer uso do espaço disponível.

Parede de tijolos com tubos transformados em lâmpadas

Lâmpada de mesa feita de metal

 

 

 

 

 

 

 

As lâmpadas de LED se encaixam perfeitamente neste estilo porque, por estarem disponíveis em diversos tamanhos e cores, é possível brincar com as possibilidades e desenvolver a decoração do espaço já pensando em adaptá-las a ele. É sempre uma boa ideia ter alguém que conheça tudo sobre o LED para dar uma orientação de como ele pode ser implementado da melhor maneira.

Controles inteligentes

A iluminação LED serve para todos os gostos, desde o mais tradicional ou rústico até o moderno. Para aqueles que são fanáticos pela tecnologia, os controles inteligentes são a melhor opção. Hoje em dia, existem vários recursos tecnológicos que podem ser implementados no espaço desejado, seja residencial ou comercial. Alguns exemplos são:

  • Aplicativos que permitem administrar a iluminação a distância
  • Timers que controlam o tempo que a lâmpada fica acesa
  • Painéis sem fios para uma iluminação customizada
  • Sensores de presença para iluminar apenas quando necessário

Inspiração verde

Quem se preocupa com sua “pegada de carbono” (quantidade de dióxido de carbono produzida por cada indivíduo diariamente) está sempre buscando formas de diminuir o impacto no meio ambiente, e uma das melhores formas de fazer isso é investindo em iluminação LED. Ele não contém substâncias tóxicas como mercúrio, tem alta durabilidade e baixo consumo de energia. Combinando elementos como plantas, luz natural, cores neutras e móveis remodelados ou reciclados com o LED, é possível atingir esse design mais “verde”.

Na PDLED somos especialistas em projeto de iluminação LED. Agende uma visita dos nossos consultores para saber como incluir o LED na sua casa ou empresa mantendo o seu estilo particular. Entre em contato pelo telefone (21) 99523-7319 ou preencha o formulário em nosso site: http://pdled.com.br/contato/

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente