Notícias
Como ter iluminação exterior sustentável?

Como ter iluminação exterior sustentável?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Um produto pode ser considerado sustentável quando existe uma combinação de fatores sobre ele para que cause o mínimo possível ou nenhum impacto para o meio ambiente, como o método de produção, a durabilidade e a matéria prima utilizada. O LED cumpre com essas e outras medidas que fazem dele o sistema de iluminação mais sustentável atualmente, por ser produzido sem metais pesados ou tóxicos e contar com uma alta durabilidade. Uma lâmpada LED de boa qualidade pode durar até 50.000 horas, mais de trinta vezes o oferecido por uma lâmpada comum.

É por isso que, quando o assunto é iluminação exterior, a escolha do LED é a melhor opção, tanto para seu bolso, graças à grande economia de energia, como para o planeta. Você pode combinar o uso de lâmpadas LED com outras práticas sustentáveis para ser ainda mais amigável com o meio ambiente.

  • Aproveite o máximo possível a luz natural do dia;
  • Utilize circuitos de luz com um grande número de sessões;
  • Coloque sensores de presença em lugares estratégicos;
  • Faça uso de timers e dimmers para controlar o tempo que o LED fica aceso e sua luminosidade.

Dicas de iluminação exterior

Dependendo do espaço que se deseja iluminar, o tipo de LED a ser usado varia. Nossa equipe é especialista no planejamento de projetos de iluminação LED, por isso vamos compartilhar com você algumas dicas preciosas sobre a melhor forma de colocar suas lâmpadas sustentáveis em ambientes exteriores.

Condomínio

Seja um condomínio de casas ou edifícios, a iluminação diz muito sobre a forma como ele é cuidado. Portarias, acessos de carros ou pedestres, ruas, parques e até mesmo a garagem são lugares importantes que precisam de iluminação de qualidade e que, ao mesmo tempo, seja sustentável. O último fator é fundamental, porque como o condomínio é um espaço grande, muita energia é consumida, mas quando são utilizadas lâmpadas de LED, isso não é mais uma preocupação.

Os timers são uma boa ideia para lugares como áreas comuns e salões de festas, já que controlam o tempo em que a lâmpada fica acesa automaticamente, o que elimina o risco de alguém esquecer de desligar e ter uma conta de luz elevada.

Casa

Nas casas, a iluminação exterior serve como elemento tanto decorativo quanto de segurança. Você pode colocar luzes no caminho que leva à porta principal com um sensor de presença ou até na garagem. Já no jardim, a iluminação torna-se essencial à noite porque o transforma em um espaço mais agradável. Então, ao levar convidados ou fazer reuniões com sua família, você fica mais tranquilo e pode curtir uma bonita noite.

Estabelecimentos comerciais

A iluminação tanto interior como exterior de uma loja ou escritório faz muita diferença na forma como o público percebe o estabelecimento. A fachada é a primeira impressão que as pessoas têm sobre sua empresa, então investir em uma boa iluminação vale a pena. Lâmpadas do tipo spot são ótimas para destacar o nome ou logo do comércio, por exemplo.

Se você quer saber mais sobre como iluminar exteriores, entre em contato conosco e marque uma visita dos nossos consultores. Ligue para (21) 99523-7319.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente