Notícias
Mano trocando lâmpada em abajur

Como substituir suas lâmpadas por LED?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Atualmente, estamos vivendo um momento em que o LED está dominando cada vez mais o mercado da iluminação. No futuro, espera-se que ele predomine sobre os tipos de lâmpada mais tradicionais por oferecer uma lista de vantagens muito maior. Quem já decidiu trocar a iluminação implementando LED na sua residência, negócio ou indústria precisa ter algum conhecimento prévio sobre seu funcionamento para garantir os melhores resultados. É importante entender que o LED precisa de menos energia e oferece mais luz, então, na hora da troca, serão necessários menos Watts dos que a lâmpada tradicional utiliza. Confira a tabela:

Tabela de Watts comparativa entre o LED e outras lâmpadas

Fonte: Powerlines Blog – Seattle City Light

Por que escolher LED?

Os modelos de lâmpadas antigos, tão conhecidos, não apresentam nenhuma vantagem que possa ser comparada às que o LED oferece. Ele é muito mais eficiente, dando um retorno maior ao usuário ao longo do tempo. É possível perceber a diferença desde o primeiro dia em que a lâmpada LED é implementada no espaço, graças aos seus benefícios.

É resistente

O LED tem a capacidade de operar em condições diversas. O frio ou calor extremos não afetam sua funcionalidade, fazendo com que ele seja ótimo para usar em espaços exteriores. Ambientes internos também se adaptam muito bem ao LED, por isso dizemos que é uma iluminação de design flexível, já que pode ser usada em diferentes tipos de projeto.

Preserva o meio ambiente

Substâncias tóxicas como o mercúrio, que prejudica o planeta, estão presentes nas lâmpadas incandescentes e fluorescentes. Com o LED, isso não é mais uma preocupação. Outros fatores também ajudam a cuidar do meio ambiente, como sua alta durabilidade, que evita a troca constante, ou seu material 100% reciclável. Logo, ele é a melhor opção para contribuir na construção de um futuro mais verde.

Tem uma alta eficiência

Da energia necessária para que o LED funcione, 80% é transformada em luz, e apenas 20% é direcionada a outras formas de energia gerada pela lâmpada, como o calor. Isso quer dizer que, quando a conta chegar no final do mês, você estará pagando muito menos, e será cobrado apenas o valor verdadeiro da iluminação.

A PD LED trabalha somente com lâmpadas LED que tenham um mínimo de 80% de eficiência, o que garante que você estará utilizando um produto de real qualidade. Entre em contato com nossos consultores para planejar seu projeto de iluminação LED e aproveitar essas e outras vantagens.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente