Notícias
Como o LED revolucionou a iluminação

Como o LED revolucionou a iluminação

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Não há dúvida alguma de que a chegada do LED representou uma grande mudança na área de iluminação. Até sua criação, em 1963, por Nick Holonyac, não existiam no mercado muitas opções de lâmpadas, apenas os tipos incandescentes e fluorescentes. Além disso, até então, não havia alternativas que fossem amigáveis com o meio ambiente.

No início da sua comercialização, o diodo emissor de luz tinha um preço elevado ao ser comparado com as lâmpadas mais tradicionais, por isso era raro que alguma casa ou estabelecimento de negócios tivesse esse tipo de iluminação. O LED começou a ser usado em painéis de controle, relógios e outros pequenos sistemas, mas hoje ele evoluiu e tem a capacidade de iluminar grandes quartos e espaços com um preço bem mais acessível.

LED residencial e comercial

Seja qual for o uso desejado, para espaço residencial ou comercial, o LED não irá decepcionar. E quando você tem a ajuda de consultores que conhecem tudo sobre as lâmpadas de LED, ter a iluminação perfeita fica ainda mais fácil. Podem ser criados efeitos de luz fantásticos que se adaptam às necessidades de cada pessoa. Mas o melhor do LED nem é isso, ele tem muitas outras características.

Suas vantagens apaixonam qualquer um, desde os que se preocupam com o impacto ambiental até os interessados em tecnologia. A energia consumida pelo LED é muito inferior à consumida por lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, além de ele não conter substâncias tóxicas como mercúrio. Por outro lado, ele tem espaço para melhorias que ainda vão sair do papel. Algumas empresas estão desenvolvendo lâmpadas LED com matéria-prima orgânica, por exemplo.

Tudo isso mostra o grande potencial do LED e como ele pode revolucionar ainda mais a forma como iluminamos nossas casas, jardins, lojas ou empresas. Acompanhe as novidades da PDLED, especialista em projeto de iluminação LED, pelo blog e pelas redes sociais para ficar por dentro de outras novidades no mundo da tecnologia LED.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente