Notícias
Como funciona o LED?

Como funciona o LED?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Já conhecemos a longa lista de benefícios que o uso de lâmpadas LED oferece, mas você sabe como tudo isso é possível? O LED, embora pareça uma invenção nova, surgiu nos anos 1960, apenas em uma pequena variedade de cores. O branco foi desenvolvido mais adiante, revolucionando o universo da iluminação.

Até hoje a lâmpada LED de cor branca continua representando uma mudança importante na forma como iluminamos certos espaços. Os especialistas na área concordam que quanto mais a tecnologia avançar, mais eficiente irá se tornar o LED, aumentando sua relevância na vida das pessoas.

Esse tipo de lâmpada consegue funcionar graças à transformação de energia elétrica em luz por meio de um pequeno diodo semicondutor, ou seja, um componente eletrônico feito de cristal. Ao contrário de outros tipos de lâmpadas, que fazem uso de materiais diversos para realizar essa transformação, como mercúrio, o LED somente utiliza a matéria em estado sólido. Isso faz dele a opção mais segura, tanto para o usuário como para o meio ambiente.

Durante o processo de conversão é gerado calor, porém ele não é transmitido ao ambiente porcausa dos dissipadores térmicos. Isso permite que a temperatura do espaço se mantenha igual, sem alteração por parte da lâmpada LED. Esse aspecto contribui para o aumento da durabilidade, a qual pode ser de até 50.000 horas. É importante destacar que é graças ao calor produzido que o sistema consegue emitir a iluminação que vemos.

O futuro do LED

O LED está no mercado há mais de 50 anos, então ele não é mais a iluminação do futuro, como muitos pensam. O futuro é hoje, e com os constantes avanços tecnológicos, esse sistema de iluminação passará por diversas mudanças que o tornarão cada vez mais acessível, eficaz e de melhor qualidade.

Atualmente o material usado na produção do LED é o cristal de safira, que é duro e resistente. Mas já está surgindo uma nova técnica em que é utilizado o silício, outro ótimo material. Esse é apenas um exemplo das diversas atualizações que acontecem no mundo do LED e que irão melhorar a experiência de iluminação. Isso nos faz refletir sobre como será essa lâmpada em alguns anos – será que no futuro o LED vai estar presente em todos os lugares?

Com a PDLED o futuro já chegou

Para aproveitar ao máximo a vida útil da sua lâmpada, torna-se essencial procurar a ajuda de profissionais para implementá-la da melhor forma em cada ambiente. A PDLED é especialista em projeto de iluminação LED e pode lhe ajudar com nosso serviço de consultoria. Solicite uma visita hoje: http://pdled.com.br/solicite-uma-visita/

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente