Notícias

Como escolher a lâmpada LED certa

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

As lâmpadas de LED chegaram para revolucionar o mercado de iluminação. Elas se transformaram em um elemento essencial tanto em casas como em empresas, e hoje não existe outra opção que tenha tanto custo-benefício quanto essas lâmpadas. Porém, há diversos tipos de LED e para aproveitar ao máximo todas as vantagens é preciso saber qual deles é o melhor para determinado espaço.

Antes de começar a planejar a iluminação do seu local com lâmpadas de LED, é preciso determinar alguns elementos que diferenciam cada uma delas. O tamanho, a temperatura de cor e a luminosidade são todos aspectos que variam entre um tipo e outro e que vão influenciar o resultado final.

Tamanho e forma

Dependendo do lugar que você deseja iluminar, o tamanho e a forma da lâmpada de LED deve ser diferente. Cada forma vai apontar a luz para um ângulo distinto e o tamanho vai determinar a área que será iluminada. Por exemplo, a lâmpada de um escritório de 30m² não pode ter o mesmo tamanho que a de um banheiro porque são espaços com necessidades singulares.

Luminosidade

As lâmpadas fluorescentes e incandescentes são classificadas por watts, o parâmetro que mensura o nível de energia necessária para que elas funcionem. Porém, com a chegada do LED, que é bem mais eficiente, esse termo não é mais usado e surgem os lúmens, a unidade de medida da saída de luz. Ou seja, quanto mais alto é o número de lúmens, mais luminosidade tem a lâmpada.

Para você ter uma ideia, as lâmpadas de LED com 400 lúmens são usadas comumente em quartos e corredores ou até em um abajur. Já 800 ou mais lúmens servem para iluminar grandes espaços. Independentemente da quantidade de lúmens que a lâmpada tem, o recomendado é ter nível de qualidade de 80% ou mais.

Temperatura de cor

A temperatura de cor que a lâmpada tem é mensurada em uma escala de 1.500 a 10.000 Kelvins. O extremo mais baixo é a luz quente ou amarela que pode ser achada também em lâmpadas incandescentes.

Por outro lado, quanto mais o número se aproximar a 10.000K, a luz será parecida com algo mais natural. É importante lembrar que a pintura das paredes e os móveis dentro do espaço também vão influenciar na percepção da temperatura de cor.

Como planejar a iluminação LED

Para implementar iluminação LED na sua casa ou empresa, é essencial consultar um profissional que saiba qual o melhor tipo de lâmpada para seu espaço. A PD Led realiza seu projeto de iluminação LED para deixar o lugar exatamente do jeito que você quer e precisa. Entre em contato e faça um orçamento!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente