Notícias
Vista sua casa de LED

Casa nova: conheça as vantagens da iluminação de LED

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

São muitas as vantagens para o consumidor que opta por “vestir” sua casa de LED. Um imóvel novo, para a maioria das pessoas, é a realização de um sonho, e por isso escolhemos os melhores acabamentos, móveis e eletrodomésticos. A iluminação também deve estar incluída entre as prioridades. Não importa se a escolha for feita por motivos de ordem econômica, prática ou como opção de design, podemos afirmar que um bom projeto de iluminação LED é um investimento a curto, médio e longo prazo. E para realizá-lo, é fundamental a orientação por um profissional especializado.

Um imóvel com instalações elétricas modernas já reduz muito o custo com energia. Com a iluminação de LED, além de toda a beleza e modernidade que esta tecnologia agrega, o consumo do ar-condicionado, por exemplo, será muito mais baixo. Isso porque, como ele não emite calor, um ambiente iluminado por LED é naturalmente menos quente do que um quarto com luzes convencionais, logo, o seu aparelho de ar-condicionado não precisa trabalhar tanto. A curto prazo, isso representa uma economia de cerca de 30% na sua conta de luz.

Esqueça o troca-troca de lâmpadas

A vida útil de uma lâmpada decorativa, por exemplo, pode chegar a 30 mil horas, o que significa anos sem se preocupar com a manutenção de arandelas, spots, fitas LED ou luminárias. Além dessa praticidade que o LED representa, os modelos de pendentes e afins estão cada dia mais modernos, e existem peças exclusivas assinadas por grandes artistas. É um mercado em expansão, que casa com o momento econômico pelo qual o Brasil passa. LED é modernidade e economia.

A importância do lighting design em LED

Muitos cometem o erro de adquirir produtos em LED sem levar em consideração as especificidades técnicas, e ficam frustrados com os resultados. Para o aproveitamento máximo desta tecnologia, é importante que alguns aspectos sejam considerados. A vida útil de um LED, assim como o sucesso de um projeto de iluminação LED, é determinada pela aplicação correta dos produtos e só um profissional especializado sabe aproveitar cada feixe de luz.

A luminosidade é calculada em Lúmens, e para que um produto seja considerado eficiente, o IRC (Índice de Reprodução de Cor) deve estar em, no mínimo, 80%. A forma como será usado também é uma variável importante: saber se a lâmpada ficará acessa de forma contínua ou por períodos determinados é importante para sua durabilidade. A PD LED é uma empresa especializada em lighting design e possui profissionais especializados, que desenvolvem projetos personalizados. Agende uma visita e transforme sua casa nova com o que há de mais moderno.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente