Notícias
Sala de estar iluminada com perfil de LED | 5 aplicações de perfil de alumínio para fita LED

5 aplicações de perfil de alumínio para fita LED

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Fazer a instalação de perfil de alumínio para fita LED pode deixar os seus móveis muito mais bonitos e funcionais. Os perfis de alumínio são uma grande tendência do mercado de iluminação na atualidade e foram desenvolvidos com o objetivo de proporcionar um design diferenciado aos ambientes.

Além disso, o uso de perfil de alumínio para fita LED também é importante na hora de auxiliar a espalhar o calor do LED, a fim de aumentar a sua vida útil, e de proteger o sistema eletrônico de poeira e abrasivos. Os perfis lineares possuem difusor composto de policarbonato que ajuda na diminuição da visão ofuscada, bem como outros reflexos e pontos de sombra proporcionados pelo LED nas superfícies.

Neste texto, você vai conhecer cinco aplicações de perfil de alumínio para serem aplicadas em fitas LED. Veja alguns modelos para depois escolher o que mais combina com o seu perfil.

Perfil linear embutido

Este tipo de perfil de alumínio é mais recomendável para ser aplicado em gesso, a fim de proporcionar um acabamento superior. Os perfis lineares podem ser embutidos no teto, na parede e no chão, a depender do projeto. O material ajuda também a dissipar o calor no ambiente.

Perfil linear em móveis

Este material é voltado para a sua aplicação em móveis de madeira e MDF. Com ele, é possível dar um acabamento superior, a fim de trazer uma estética mais reformada na aplicação do seu ambiente. Este perfil é composto de alumínio anodizado, e pode ser instalado junto com acessórios como presilhas, suportes e acabamentos.

Perfil linear pendente

O perfil de alumínio para fita LED também pode ser usado como pendente. Eles aliam a leveza do alumínio à alta tecnologia LED e não correm o risco de sofrer com aumento de temperatura. Apesar de o calor ser um problema menor na iluminação LED, perfis lineares embutidos, quando mal instalados, podem apresentar esse problema.

Perfil linear sobrepor

Alguns modelos de perfis de LED são versáteis e podem ser usados como pendentes e como sobrepor. Estes são modelos que ficam fixados na superfície (na maior parte das vezes, no teto) e funcionam como fonte principal de luz de um ambiente. São comercializados pelo Studio PD LED em tamanhos de até 2 metros.

Perfil linear arandela

Os perfis do tipo arandela também são instalados fixos, assim como o modelo sobrepor, mas sempre em paredes. Eles seguem o estilo de iluminação das luminárias arandela, com dois pontos de luz, um para cima e outro para baixo. As arandelas utilizam, na maioria das vezes, iluminação indireta.

Escolha o melhor perfil de alumínio para fita LED

Na hora de selecionar o perfil de alumínio para fita LED, é importante sempre pensar no que combina melhor com o estilo que você tem, bem como com o ambiente que pretende iluminar. Assim, o local terá muito mais chance de ficar mais bonito.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente