Notícias
4 curiosidades sobre o LED

4 curiosidades sobre o LED

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Quem pensa em fazer uma nova aquisição para sua casa ou comércio sempre pesquisa em diversos lugares para ter a certeza de que está fazendo a escolha certa. O preço, a qualidade, as referências, todos são fatores que influenciam a compra. Quando o assunto é LED, acontece o mesmo. As pessoas querem ter todas as informações para obter o melhor produto possível.

Nós da PDLED, especialistas em projetos de iluminação LED, conhecemos cada detalhe sobre esse assunto. Trabalhamos com essa tecnologia com muita paixão, por isso queremos compartilhar com você quatro curiosidades que vão ajudá-lo a tomar a melhor decisão na hora da compra.

1. O LED ajuda a manter a comida fresca

Pesquisas já comprovaram que a carne, se deixada exposta em um lugar com LED, contém um menor número de bactérias após um determinado tempo do que se estivesse exposta a lâmpadas comuns. Isso pode ser explicado porque o LED não emite raios ultravioleta nem calor, logo, as temperaturas do ambiente e da superfície onde se encontra a comida se mantêm regular, evitando o crescimento de bactérias nos alimentos. Esse fato é importante para estabelecimentos como restaurantes e supermercados, já que são lugares em que a qualidade da comida é essencial.

2. Lâmpadas de LED não atraem insetos

Insetos como mosquitos e moscas são atraídos pelo espectro de infravermelho que muitos tipos de lâmpada emitem, o que contribui para a transmissão de doenças. Com o LED, você não precisa se preocupar com isso já que ele não irá atrair insetos. Você poderá curtir uma em um ambiente externo sem desconfortos.

3. O LED pode durar anos

A maior durabilidade entre os sistemas de iluminação é outorgada ao LED. Enquanto as lâmpadas tradicionais precisam ser trocadas com frequência, o LED tem uma vida útil prolongada, entre 3 e 10 anos dependendo da sua utilização. Se for em um estabelecimento que funciona 24h por dia, o LED durará menos tempo, pois atingirá a quantidade de horas de sua vida útil mais rapidamente.

Já em uma residência, que, normalmente, só acende as lâmpadas no período noturno, o LED com certeza, irá durar mais, pois levará mais tempo para atingir a quantidade de horas relativa à sua vida útil.

4. LED não queima

Ao contrário das lâmpadas fluorescentes ou incandescentes, que podem queimar com facilidade (umidade, mau contato, soquete ruim ou compartilhamento de circuito), o LED, em condições normais de temperatura e com instalação correta, não queima. Ele é uma tecnologia eletrônica, então é bem difícil que deixe de funcionar repentinamente. Saiba mais sobre as precauções ao armazenar e usar lâmpadas LED.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente