Notícias
Lâmpada ecologica | 29 de Maio - Dia Mundial da Energia

29 de maio – Dia Mundial da Energia

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Estimativas do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento apontam que, se não mudarmos nossos hábitos quanto ao uso de energia, a demanda irá aumentar 1,7% ao ano até 2030, quando o consumo mundial alcançará o equivalente a 15,3 bilhões de toneladas de petróleo. Se não houver alteração na matriz energética mundial, os combustíveis fósseis vão responder por 90% desse aumento.

Dados como esse reforçam a importância da conscientização sobre o uso consciente de energia. Hoje, 29 de maio, é o dia em que o mundo inteiro presta atenção nessa questão, o Dia Mundial da Sustentabilidade.

Mas você deve estar se perguntando o que o LED tem a ver com isso, correto? Uma iluminação feita com LED oferece muito mais liberdade para o arquiteto criar, é menos perigosa e dura muito mais que as concorrentes. Tudo isso ao mesmo tempo em que é a opção mais ecológica no mercado.

Os benefícios do LED para o planeta

Sustentabilidade não se trata apenas dos cuidados com o meio ambiente, mas também de questões sobre o uso consciente e gerenciamento dos recursos que extraímos do planeta. Em outras palavras, é cuidar do planeta para que ele possa servir para as futuras gerações.

As lâmpadas de LED não possuem nenhum elemento poluente ou contaminante, como é o caso das lâmpadas fluorescentes. Além disso, a vida útil do LED é de até 55 mil horas, diminuindo consideravelmente a quantidade de lixo gerado com o uso de lâmpadas fluorescentes, que duram apenas cerca de 8 mil horas.

Durabilidade não é o único benefício sustentável do LED. O consumo de energia também é reduzido em quase 50% se comparado ao consumo das lâmpadas fluorescentes: entre 6 e 8 watts do LED, contra 12 a 15 watts da concorrente.

Além disso, o LED não emite calor como outras lâmpadas fazem. Isso os torna mais seguros, duradouros e ainda diminui a necessidade de ter um ar-condicionado para climatizar o ambiente.

Dicas para economizar energia dentro de casa

Substituir as lâmpadas da sua casa por LED não é a única coisa que você pode fazer pelo planeta. Existem ainda outras formas de economizar energia que só precisam de pequenas mudanças de hábito:

  • Sempre use a máquina de lavar na capacidade máxima.
  • Descongele a geladeira frequentemente, pois o gelo impede a circulação do frio e isso consome mais energia.
  • Pinte as paredes com cores claras, que refletem melhor a luz.
  • Tire os aparelhos da tomada quando não estiverem sendo usados.
  • Limpe o seu chuveiro para garantir melhor vazão de água.

Economize energia com o LED

Para conseguir economizar energia, preservar os recursos naturais do planeta e ainda obter um design mais elegante, entre em contato com a PD LED, especialista em projetos de iluminação com LED, e solicite uma visita.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente